![]() |
| Lula lá e cá - Para ele, a vida é uma festa |
Está provado: a melhor forma de fazer um político trabalhar é não dar-lhe mandato algum. Desde a posse de Dilma quando tornou-se "quase" presidente, Lula já faturou mais de 1,5 milhão de reais apenas com palestras, quase sempre a grandes bancos.
Recentemente esteve no México e deixou os dirigentes de um grande banco perplexos com as exigências. Lula, além de morder o cachê de US$ 200 mil, teve direito a duas coisas que "não gosta de jeito nenhum": jatinho e uísque Blue Label. Como ele exagerou no consumo de um desses itens, só falou 16 minutos. Neste caso, faturou 12.500 dólares por minuto.
Mas, nem só de palestra e Blue Label se faz um "quase" presidente. Ontem Lula esteve reunido com o vice Michel Temer para discutir o relatório do deputado Henrique Fontana que trata da reforma política. Caso passe a proposta de Lula (que cria um certo "voto distrital misto", no qual o eleitor vota duas vezes: no candidato de sua escolha e na lista de um partido, além de misturar financiamento público e privado para as campanhas eleitorais), aí sim o lucro poderá ser ainda maior. As chances de Lula e do PT permanecerem no poder crescem exponencialmente. Coisa de 20 ou 30 anos a mais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário